Estudo Interlaboratorial de análise de pigmentos em sementes de urucum

 

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) em parceria com esse site (www.ourucum.com.br) está organizando um estudo interlaboratorial de análise de pigmentos (bixina) em sementes de urucum. O estudo visa avaliar os resultados das análises de bixina em sementes de urucum entre diferentes laboratórios que realizam esse ensaio. O ITAL oferecerá aos laboratórios que participarão do estudo, amostras de corante e semente certificadas de modo a possibilitar uma avaliação da performance da metodologia de cada laboratório em comparação com os resultados dos outros laboratórios que participarão do estudo.

 

Além de ser um mecanismo de controle de qualidade laboratorial previsto pela NBR ISO/IEC 17025, o estudo interlaboratorial oferece aos laboratórios participantes a possibilidade de avaliar de forma independente a qualidade de seus resultados, a exatidão de sua metodologia analítica e o seu desempenho frente a outros laboratórios. 

 

Esse estudo será oferecido sem custos aos laboratórios que aderirem ao programa e deverá ser iniciado quando um mínimo de dez laboratórios se cadastrarem. Participe e ajude a divulgar essa iniciativa.

 

Veja mais detalhes nesse site clique aqui.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes