Notícias & Publicações

Tupi Paulista realiza o I Encontro de Produtores de Urucum - 21/06/19

O Sindicato Rural de Tupi Paulista realizou no dia 13 de junho de 2019 o I Encontro de Produtores de Urucum de Tupi Paulista. O evento contou com palestras de pesquisadores de diferentes organizações como o IAC e IEA, que abordaram desde os aspectos agronômicos a dados de mercado e custo dessa cultura. 

Faça sua pergunta. Encontre sua resposta. 

Estamos inaugurando uma nova página em nosso site. Nela estamos apresentando respostas às perguntas mais comum que recebemos e onde você pode fazer sua pergunta.

ITAL avalia o uso de balança com infravermelho para análise de umidade em sementes de urucum. 19/03/19

O laboratório de corantes naturais do ITAL realizou um estudo para comparar o uso de balança com infravermelho com o método de referência de análise de umidade utilizando estufa ventilada. Os resultados indicaram que o uso de balanças com aquecimento por infravermelho para análises de umidade em sementes de urucum pode apresentar resultados significativamente diferentes dos obtidos com o uso de estufas ventiladas.

IBGE divulga dados sobre a produção de urucum no Brasil em 2017 - 20/12/18

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os resultados da pesquisa sobre a produção de urucum no Brasil em 2017. Os dados demonstram um aumento na quantidade de sementes colhidas de aproximadamente 4%. O preço da sementes de urucum praticado em 2017 foi aproximadamente 57% superior ao ano anterior (2016), fugindo totalmente da evolução de preços observada nos últimos anos. Veja a matéria completa no clicando no botão abaixo.

O Portal G1 apresenta matéria sobre a dificuldade de comercialização da safra de urucum de 2018. - 14/09/18

O Portal G1 apresenta matéria do programa Bom Dia Fronteira sobre a dificuldade que agricultores estão encontrando para a comercialização da safra de sementes de urucum de 2018. Acesse  a matéria completa  clicando no botão abaixo

Urucum - Histórico, situação atual e perspectivas.

Autor: Paulo R. N. Carvalho - 06/03/18

Para se entender o mercado de urucum e o que se pode esperar dele no futuro, buscamos informações históricas e uma avaliação da situação atual junto a alguns dos principais personagens da cadeia produtiva do urucum. Com base nesses dados buscamos avaliar as perspectivas para essa cultura e discutir o que se esperar a curto e médio prazo.

Quer comprar sementes de urucum?

Nosso site disponibiliza uma relação de produtores e fornecedores de sementes de urucum que se cadastraram nesse site. Para ter acesso a essa lista CLIQUE AQUI.

Quer vender sementes de urucum?

Nosso site disponibiliza um cadastro para fornecedores de sementes de urucum. Quem se cadastra passa a fazer parte de uma lista de produtores de sementes de urucum que fica disponivel nesse site.  Quer se cadastrar como fornecedor de sementes de urucum. CLIQUE AQUI 

Sobre o site

O objetivo desse site é ser uma fonte de informação para todos os interessados nessa cultura, desde cientistas a produtores rurais ou até mesmo para quem quer apenas matar a curiosidade sobre o urucum. Buscamos integrar toda a cadeia produtiva do urucum, por meio da interação entre todos seus seguimentos como o produtor rural, as industrias e os consumidores.

SIGA-NOS:

  • Facebook Social Icon

© 2017 www.ourucum.com.br.